Riacho Fundo poderá ganhar restaurante comunitário

Governador Ibaneis Rocha inaugura novo complexo viário do Riacho Fundo
Governador Ibaneis Rocha inaugura novo complexo viário do Riacho Fundo
Riacho Fundo poderá ganhar restaurante comunitário
Secretaria de Governo do Distrito Federal, José Humberto, segura o cartaz com o pedido do restaurante comunitário.
Ivan Rocha @ivanrocha

Durante a inauguração do viaduto do Riacho Fundo, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou a construção de um restaurante comunitário na cidade. A iniciativa atende a um pedido do morador Divino, da QS 04, conhecido como “Divino dos Panfletos” devido ao seu trabalho.

“Esse é o tipo de obra que gosto de realizar, pelo apelo social que muito me toca”, afirmou o governador.

Por outro lado, alguns moradores contrários, acreditam que a cidade não abarca um conjunto de grupos sociais que estejam em situação de insegurança alimentar e nutricional e/ou em vulnerabilidade social.

É o caso da senhora Marília Ana, 49 anos, empresária da cidade, moradora da quadra QN5, que prefere que o investimento seja alocado na melhoria das Unidades Básica de Saúde (UBSs) da cidade.   

“Acho muito louvável a iniciativa do morador que pediu a construção de um restaurante comunitário para o Riacho Fundo, porém a cidade tem um retrato social, ao meu ver, formada por servidores públicos e empresários de sucesso, que não se justifica a instalação desse aparelhos público. Esse recurso, poderia ir para melhoria das nossas Unidades Básica de Saúde (UBSs), finalizou Ana. 

Em tempo, a equipe do portal S&DS, constatou que já está em reforma uma das duas UBS da cidade, localizada próximo ao terminal rodoviário. 

Diante a situação de contradição sobre o restaurante comunitário, qual seria a opinião dos aproximadamente 44.464 mil moradores da região administrativa?

*A população flutuante do Riacho Fundo, que é o grupo de pessoas que permanecem em um determinado local por um período de tempo determinado e depois partem é superior a 10 mil.