Terracap vende lote na Colônia Agrícola Sucupira por R$ 346 mil

Colônia Agrícola Sucupira
Foto: AR Riacho Fundo
Ivan Rocha @ivanrocha

Em um contrato de concessão de direito real de uso com opção de compra, a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) firmou, em 23 de julho de 2024, a venda de um lote localizado na Colônia Agrícola Sucupira, Riacho Fundo. A negociação, oficializada pelo contrato nº 209/2024, envolveu o valor de R$ 346 mil.

O imóvel em questão corresponde ao lote 73 da Avenida Sucupira e teve como concessionário Herbert De Moura Goulart. O acordo, que possui vigência de 60 meses, foi assinado com base em embasamento legal que abrange o Artigo 174 da Constituição Federal e legislações locais, como a Lei nº 3.196/2003 e complementações, além de decretos distritais pertinentes.

A venda serve como referência para os demais moradores da região, destacando o valor do imóvel estabelecido pela Terracap em negociações semelhantes. A operação foi formalizada pelos representantes Izidio Santos Junior, Julio Cesar De Azevedo Reis e Fernando De Assis Bontempo, com testemunho de Alipio Valadares Fernandes e Poliana De Moraes Machado Guimaraes.

Atenção aos valores de mercado

Para os moradores da Colônia Agrícola Sucupira o montante negociado pode servir de alerta ou balizador para futuras transações e concessões na área, uma vez que reflete o atual cenário de mercado para terrenos semelhantes.