Ferrari, Land Rover e avião apreendidos em operação que investiga o cantor Gusttavo Lima e Deolane Bezerra podem ser vendidos em leilão

Ferrari, Land Rover e avião apreendidos em operação que investiga o cantor Gusttavo Lima e Deolane Bezerra podem ser vendidos em leilão

Os luxuosos bens apreendidos na Operação Integration, que investiga o cantor Gusttavo Lima e a influencer Deolane Bezerra, podem ir a leilão em breve.

Entre os itens confiscados estão uma Ferrari Purosangue, avaliada em R$ 7,1 milhões, e uma Land Rover RRS P530 LE, no valor aproximado de R$ 1 milhão, além de um avião do cantor. A decisão sobre a venda desses bens depende de uma ordem judicial definitiva, geralmente emitida após a conclusão das investigações e eventual condenação por crimes de lavagem de dinheiro.

Deolane Bezerra em um Land Rover RRS P530 LE— Foto: Reprodução/Instagram
Gusttavo Lima e seu jatinho particular.

A legislação brasileira, por meio da Lei de Lavagem de Dinheiro (Lei nº 9.613/1998), permite que bens adquiridos com recursos de atividades ilícitas sejam vendidos em leilão, desde que garantidos os direitos de terceiros de boa-fé.

Recentemente, a juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, autorizou a Polícia Civil de Pernambuco a utilizar os veículos de luxo para eventos institucionais, um passo que reforça a possibilidade de que eles sejam leiloados futuramente.

Além dos veículos, a operação mira em um vasto patrimônio, com foco em desmantelar o suposto esquema de lavagem de dinheiro associado a jogos ilegais. Esse desdobramento aumenta a expectativa sobre o destino dos bens milionários, que podem, em breve, estar disponíveis ao público, enquanto os envolvidos seguem aguardando os trâmites legais.