O (DETRAN-DF) – Departamento de Trânsito do Distrito Federal reafirma seu compromisso com a transparência ao divulgar detalhadamente seus investimentos em campanhas de publicidade e propaganda, que somam mais de três milhões e meio de reais. Entre abril e junho de 2024, o órgão alocou recursos expressivos para promover a conscientização no trânsito, incentivar o uso de veículos alternativos e garantir a comunicação de seus atos administrativos.
Entre os destaques, estão os R$ 3.193.376,67 [três milhões, cento e noventa e três mil, trezentos e setenta e seis reais e sessenta e sete centavos] investidos em campanhas de utilidade pública, destinadas a educar a população sobre segurança no trânsito e outros temas de interesse social.
Além disso, foram destinados R$ 258.019,72 [duzentos e cinquenta e oito mil, dezenove reais e setenta e dois centavos] para promover o uso de veículos alternativos, contribuindo para a mobilidade sustentável no Distrito Federal. A publicação de editais e atos administrativos também recebeu atenção, com um investimento de R$ 139.761,60 [cento e trinta e nove mil, setecentos e sessenta e um reais e sessenta centavos], assegurando a transparência e o cumprimento das exigências legais.
Essas ações, que totalizam R$ 3.593.249,31 [três milhões, quinhentos e noventa e três mil, duzentos e quarenta e nove reais e trinta e um centavos], são reflexo do compromisso do DETRAN-DF em utilizar seus recursos de maneira responsável e em benefício direto da sociedade. Ao divulgar esses números, o DETRAN-DF reforça sua missão de zelar pela segurança e bem-estar da população, mantendo-se sempre alinhado aos princípios da boa governança pública.