O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) atua na gestão dos hospitais de Base e de Santa Maria, bem como em todas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em diversas regiões administrativas do DF.
No entanto, nos bastidores do hospital do Gama, a fala preponderante entre os servidores seria a expansão do modelo para a unidade, mas para expandir esse modelo para mais um hospital do DF, será necessária a aprovação da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
Como serviço social autônomo (SSA), o IGESDF possui a capacidade de agilizar processos de contratação de recursos humanos e aquisição de bens e serviços, graças à sua natureza de pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, voltada para o interesse coletivo e a utilidade pública.
Para ampliar esse modelo é necessário que a proposta seja submetida à apreciação e aprovação da Câmara Legislativa. Esse processo é fundamental para garantir a legalidade e a transparência na expansão do modelo de gestão do IGESDF, contudo, o governo não enviou nenhuma proposta, até a presente data, com o referido pretexto conforme levantamento do portal S&DS.
Dessa forma, não passa de falácia a referida situação em tela apresentada, configurando alarde dos promotores das desinformações.
O portal estará atento na CLDF e dentro do Governo do Distrito Federal (GDF) em relação a essa informação.