A Polícia Federal deflagrou, nesta manhã de quarta-feira (22), uma operação para investigar grupo suspeito de planejar matar e sequestrar autoridades e agentes públicos, segundo pronunciamento do ministro da Justiça, Flavio Dino, em sua rede social.
O Senador Sergio Moro (União Brasil) afirmou, por meio de sua assessoria, que era um dos alvos do grupo criminoso e que falará na tribuna do senado logo mais.
São cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e onze de prisão em São Paulo, Paraná, [onde vivem os principais alvos do grupo], Rondônia, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
O promotor de Justiça Lincoln Gakiya, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo), era um dos alvos do grupo que planejava matar e sequestrar autoridades.
Foi investigado e identificado um plano de homicídios contra vários agentes públicos (dentre os quais um senador e um promotor de Justiça). Hoje a Polícia Federal está realizando prisões e buscas contra essa quadrilha. Meus cumprimentos às equipes da PF pelo importante trabalho
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) March 22, 2023