O Dr. Eben Alexander, autor de Proof of Heaven: A Neurosurgeon’s Journey, dedicou sua vida a provar a existência do céu após sua própria experiência no “Gateway Valley” após uma grave lesão cerebral.
Em 2008, ele entrou em coma devido a uma infecção bacteriana aguda que estava causando estragos em seu cérebro.
Relatórios médicos recentes mostram que sua mente “não estava em condições de ter qualquer sonho ou alucinação”, disse Alexander ao The US Sun, mas ele ainda conseguiu testemunhar um encontro que mudou sua vida.
Alexander descreveu ter visto um belo guia espiritual em uma asa de borboleta que o levou através de um buraco de minhoca.
Enquanto lutava por sua vida, Alexander começou a ver imagens escuras que soavam assustadoras, mas ele lembra que não estava com medo.
“Quando eu descrevo para as pessoas, elas acham que não é um lugar muito agradável”, disse ele quando questionado sobre como era o céu.
Alexander disse que estava cercado por uma escuridão informe e “não tinha memória” de sua própria vida.
Felizmente, ele foi salvo por uma “luz branca” que surgiu junto com uma “melodia musical perfeita”.
Ele relembrou: “E tudo o que me conduziu através deste buraco de minhoca, ou portal de luz, até o Gateway Valley, como eu o chamo.”
Depois de sair do buraco de minhoca, Alexander testemunhou um mundo “perfeito” com algumas “características terrestres”.
Ele descreveu uma terra de “lindas florestas exuberantes e cachoeiras de prados em piscinas azuis cristalinas, absolutamente espetaculares e lindas”.
“Era como o mundo de ideais de Platão. Era um mundo de perfeição”, disse o neurocirurgião, antes de detalhar a aparência de seu guia espiritual.
A presença do “amor puro” tinha “olhos azuis brilhantes, maçãs do rosto salientes, testa alta e sorriso largo”, disse a Dra. Alexander – mas ele não disse uma palavra.
O guia o encheu de mensagens de amor puro e não adulterada enquanto ele cavalgava na asa de uma borboleta até o destino final que ele descreve como “O Núcleo”.
Em seu site, o médico descreve sua jornada para a “escuridão interminável” de The Core e ouvindo hinos trovejantes de coros angelicais.
Alexander também afirmou que havia uma divindade, conhecida por muitos como Deus, mas disse que a entidade não poderia ser definida.
“Allah, Vishnu, Jeová, Yahweh – os nomes atrapalham, e os detalhes conflitantes das religiões ortodoxas obscurecem a realidade de uma fonte tão infinitamente amorosa e criativa”, escreveu Alexander.
Durante seu coma de uma semana, Alexander disse ao The US Sun que passou por vários níveis, sempre recebendo a mesma mensagem: “Você é profundamente amado e querido para sempre.
“Você não tem nada a temer.”
PREPARE-SE PARA A MORTE
A recomendação do médico após sua experiência de quase morte é simples: não espere.
“Não se trata apenas do que acontece quando você morre, mas é mais importante sobre como você faz cada escolha hoje ao se tratar e tratar os outros”, disse ele ao The US Sun.
“Não espere para fazer uma revisão de vida no final de sua vida”, acrescentou.
Ele aconselhou as pessoas a se colocarem sempre à disposição para servir”aos menos favorecidos, aos negligenciados e aos perdidos”.
“Acho que a coisa mais importante a dizer é que temos um propósito real para estar aqui”, disse ele.
*S&DS com autorização de reprodução.