Por @JenniferLiu
A contratação de milhares de farmacêuticos e técnicos de farmácia está em andamento na CVS Health, enquanto a rede de drogarias se prepara para o sinal verde oficial das autoridades de saúde para começar a administrar a vacina Covid-19 em farmácias em todo o país.
O aumento dos esforços de pessoal ocorre em um momento em que o lançamento nacional da vacina ficou muito aquém das metas iniciais. Em todo o país, mais de 9,3 milhões de doses de vacina foram administradas, de um total de 27,6 milhões de doses distribuídas, de acordo com dados de quarta-feira do Centro de Controle e Prevenção de Doenças .
Por sua vez, a CVS Health diz que está a caminho de administrar vacinas Covid em mais de 40.000 instalações de cuidados de longo prazo em todo o país – incluindo as primeiras doses em 8.000 instalações de enfermagem até 25 de janeiro e as primeiras doses em 31.000 instalações de vida assistida no próximo mês – com base em um acordo de parceria federal.
Antes de um lançamento nacional para o público em geral, a página de carreiras da empresa lista vagas para cerca de 11.300 técnicos de farmácia e 1.200 farmacêuticos em todos os EUA. Para preencher essas funções, os candidatos farão uma avaliação pré-emprego com a plataforma Modern Hire , com a qual trabalhou a rede de farmácias desde 2006 para contratar funcionários de lojas, incluindo funcionários e gerentes de varejo. Mike Hudy, diretor de ciências da Modern Hire, disse ao CNBC Make It que a empresa ajudou a CVS a trazer mais de 60.000 novas contratações no início da pandemia para servir como um negócio essencial.
Hoje, Hudy diz que a Modern Hire está ajudando a CVS a processar mais de 2.700 avaliações de candidatos por dia por meio da plataforma, incluindo para funções de farmacêutico e técnico de farmácia. Por meio de seu “teste de emprego virtual”, os candidatos realizam uma simulação do dia-a-dia do que esperar da função, como interagir com clientes e administrar dosagens precisas de prescrição. Os empregadores, por sua vez, podem avaliar rapidamente a capacidade do candidato de concluir certas tarefas e avaliar seu desempenho no ambiente de farmácia. Hudy diz que abordar o processo de contratação dessa maneira, por meio de simulação e análise de dados sobre a capacidade do candidato de concluir tarefas, pode diminuir o tempo de contratação de várias semanas a alguns dias.
A CVS está oferecendo funções de técnico de farmácia em período integral e parcial, que servem como o primeiro ponto de contato para os clientes e devem trabalhar com compaixão, rapidez e segurança para proteger a privacidade e a segurança do paciente. A função pode ser fisicamente exigente: fique em pé ou caminhando por longos períodos de tempo, realize tarefas administrativas repetitivas que exigem atenção aguda aos detalhes, trabalhe com pequenos instrumentos, comunique-se com eficácia e concentre-se em uma tarefa por períodos significativos de tempo. Os candidatos devem ter pelo menos 16 anos, ser licenciado com base nos requisitos de seu estado e ter diploma de ensino médio ou equivalente. O salário médio anual para técnicos de farmácia é de $ 33.950 por ano , de acordo com o Departamento do Trabalho.
Os farmacêuticos da equipe apoiam o gerente de farmácia e a equipe de apoio técnico líder nas operações diárias, incluindo segurança do paciente, prática profissional de farmácia, garantia de qualidade, atendimento ao cliente, gerenciamento de estoque e gerenciamento de fluxo de trabalho. Os farmacêuticos geralmente obtêm um doutorado em farmácia e devem ter uma licença ativa no estado onde trabalham. Os farmacêuticos ganharam em média $ 128.090 em 2019, de acordo com o Departamento do Trabalho.
Preparando-se para administrar 20 a 25 milhões de injeções por mês
No início de dezembro, a CVS Health ampliou seus esforços de recrutamento enviando um e-mail em massa aos clientes informando que estava “contratando com urgência milhares de farmacêuticos, enfermeiras e técnicos de farmácia qualificados para ajudar a administrar vacinas Covid-19 quando disponíveis para as farmácias”, relata a Forbes . Farmácias incluindo CVS Health, Walgreens e cadeias de varejo menores e mercearias estão oferecendo bônus de assinatura e alcançando farmacêuticos e profissionais de saúde recentemente demitidos e aposentados para atender à próxima onda de necessidades de vacinas, relata o The Wall Street Journal .
Em pedido de comentário sobre os esforços de contratação da empresa, um porta-voz da CVS Health, que emprega 34.000 farmacêuticos e 65.000 técnicos , apontou que a empresa ultrapassou sua meta de contratações anunciada em outubro para preencher 15.000 novos farmacêuticos e técnicos farmacêuticos temporários e em regime de meio expediente para atender às necessidades do cliente durante o outono e o inverno, quando se esperava um aumento nos casos de Covid-19 e gripe.
Quanto às próximas semanas e meses, “temos a equipe adequada para apoiar nossos esforços de vacinação e continuaremos a contratar conforme apropriado, como tem sido o caso desde o início da pandemia”, disse o porta-voz.
Além dos esforços contínuos com instalações de cuidados de longo prazo, a CVS disse em uma declaração de 6 de janeiro que as vacinas da Covid estarão eventualmente disponíveis em todas as farmácias CVS em todo o país, sujeitas à disponibilidade e priorização das populações conforme determinado por cada estado. Embora nenhuma vacina esteja disponível atualmente nos locais da Farmácia CVS, “a empresa está em negociações com vários estados para disponibilizar um número limitado de doses nas próximas semanas antes do lançamento mais amplo” nos locais de varejo, de acordo com o comunicado.
Quando as vacinas se tornam disponíveis ao público em geral, a empresa diz que tem capacidade para administrar de 20 a 25 milhões de injeções por mês em cerca de 10.000 locais de farmácia.
Nesse momento, as vacinas serão administradas apenas com hora marcada, que pode ser feita em CVS.com, através da aplicação CVS Pharmacy ou num número 800 dedicado para quem não tem acesso online.