O METRÔ-DF transporta mais de 130 mil passageiros por dia, é composto por 29 estações das quais 24 estão em funcionamento, tem uma frota de 32 trens, segundo informação da assessoria de imprensa do órgão. Os números são bons, mas os usuários estão insatisfeitos com um problema antigo, a falta de banheiros públicos nas estações.
A senhora Júlia de Andrade, na estação da 103 sul, nos contou que precisou solicitar aos funcionários permissão para usar o banheiro funcional pois não estava passando bem.
Já Eduardo França, não teve a mesma sorte que Júlia, no dia 22 de dezembro (sábado), na mesma estação, sentiu necessidade de usar o banheiro e como não há tal serviço disponibilizado aos usuários teve que se dirigir ao comercio mais próximo para usar o banheiro em face da negativa da funcionária em autorizá-lo a usar o banheiro funcional.
Ao retornar à estação, França teve que pagar nova passagem para seguir até a estação Praça do Relógio.
Se você também já passou por tal constrangimento ou concorda com a ideia de instalação de banheiros nas estações do metrô, mande um e-mail para: [email protected] ou [email protected].
Você também pode enviar um e-mail para o seu representante (deputado) na Câmara Legislativa. Ressaltamos que a competência para solucionar o problema exposto acima é do Executivo, no caso o Governador do Distrito Federal, cabendo ao deputado apenas fazer uma indicação do problema.
Cristiano Araújo PTB – [email protected] – não faz parte da base de apoio do governo petista.
Eliana Pedrosa – PSD – [email protected] – não faz parte da base de apoio do governo petista.
Deputados Federais