22 de Abril de 2022

Redação

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), deixou claro que não levará nenhum aluno para o abatedouro com a possível reabertura das 683 unidades escolares de Brasília.

Os 460 mil estudantes da rede pública de ensino do DF terão total suporte e segurança caso o estudo solicitado pelo chefe do executivo à Secretaria de Educação seja favorável à abertura gradual das escolas, em primeiro momento aos alunos do ensino médio.

Até o presente momento, o governador se baseou em dados e ações de cunho científicos em suas ações contra a pandemia do novo coronavírus, com maciço apoio da população do DF.

“Determinei ao nosso secretário de Educação, João Pedro Ferraz dos Passos, que traga, junto com sua equipe, um plano de reabertura das nossas escolas. Ultrapassamos o período mais crítico no DF e estamos com o apoio da Universidade de Brasília (UnB) fazendo mais testes de Covid-19. Isso vai nos dar, até meados de maio, um grau maior de certeza nas nossas decisões”, explicou Ibaneis Rocha.

Ibaneis reafirmou que a segurança dos alunos e das famílias deve ser o norte no plano a ser elaborado pela pasta da Educação com clareza e transparência para a sociedade.