23 de Janeiro de 2020
Por Ivan Rodrigues
O governador Ibaneis Rocha (MDB) vetou vários projetos de autoria dos deputados distritais aprovados no ano passado. Nesta quinta (23/01/2020) foi publicado estes vetos. Entre eles, o que dá o nome da ex-vereadora carioca Marielle Franco (PSol) a uma praça no Setor Comercial Sul no centro de Brasília, em frente à Estação Galeria do Mêtro.
Em apoio ao governo e contrários a iniciativa do deputado distrital Fábio Felix (PSol) em propor tal projeto, a população se manifesta para que a praça receba o nome da soldado do Corpo de Bombeiros do DF, Marizelli Armelinda Dias, 31 anos; atingida por uma árvore e fio de alta-tensão quando combatia o fogo no exercício da profissão, vindo a falecer em 15/09/2019.
“Não há que se fazer alusão a Marielle Franco no Distrito Federal, colocando seu nome em praça no centro de Brasília. Somos a favor de se colocar no lugar de Marielle o nome de Marizelli Armelinda heroína que perdeu sua vida em prol da sociedade no exercício de vidas a salvar” afirma Ana Luíza do movimento contrário desde o início do projeto.
Ana Luíza juntamente com um grupo de 08 pessoas farão campanha junto aos deputados distritais para que a praça receba o nome de Marizelli Armelinda, assim afirmam ao site.