Jofran Frejat candidato ao GDF
Jofran Frejat candidato ao GDF pelo PR-DF

A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) é uma Instituição de Ensino Superior pública, criada em 2001, pelo ex-secretario de Saúde à época Jofran Frejat, vinculada a Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, que oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão na área da saúde atualmente.

 

Paira sobre a mesma, embora seja café requentado, uma possível fraude, sem comprovação ainda, em seus primeiros vestibulares. Um grupo contrário a Jofran Frejat, atual candidato ao governo de Brasília pelo Partido da República (PR-DF), vem trabalhando secretamente no levantamento e cruzamento de dados, para enquadramento e atribuição de responsabilidades ao candidato republicano e servidores públicos.

 

Em respeito ao seu trabalho estou respondendo sua solicitação. 
Isso porque, denúncia em off, com o objetivo de atingir a honra de uma pessoa, ainda mais escondida atras da palavra oposição,  é muito grave. É um ato leviano e covarde. Fui o criador com, muito orgulho, da Faculdade de Medicina do Distrito Federal; e enquanto exerci o cargo de Secretário de Saúde do DF cuidei para que hoje ela seja uma das as cinco melhores do País. Portanto, se tem alguém usando algum expediente para atingir a minha honra, tão logo saia publicada no seu portal a relação dos nomes dos denunciados, acionarei a polícia e a justiça. E mais: não permitirei que os praticantes do jogo sujo da política  tente desconstruir o reconhecido trabalho que fizemos na área da saúde no DF.  Jofran Frejat

 

Segundo o grupo, os primeiros cruzamentos de informações apontaram para “tráfico de influência” onde, até o momento, mostram que muitos filhos de médicos da SES-DF foram beneficiados com vagas sem a devida aprovação legal no vestibular da Faculdade de Medicina do Distrito Federal à época. 

 

Perguntamos: Não seria temeroso atribuir tamanha responsabilidade para alguém sem a devida comprovação documental? Qual o problema de filhos de médicos serem aprovados em vestibulares da Faculdade de Medicina do Distrito Federal? 

 

Sem querer se identificar ainda, FDA, responde: “É muita coincidência ter nessas turmas, à época, 80% de filhos de médicos, inclusive muitos filhos de professores da instituição! Não acha? Estamos fazendo um levantamento profundo com documentação vasta e em breve vamos disponibilizar à imprensa e à população” finaliza o servidor da SES-DF. 

 

     

                     Ivan Rodrigues