Moradores do Riacho Fundo II pedem a Hermeto extensão de ciclovia até a região

Foto: Emilson Santana de Oliveira
Foto: Emilson Santana de Oliveira
Projetos turísticos no Distrito Federal recebem incentivos dos deputados distritais
Raquel Arraes

Moradores do Riacho Fundo II querem que o deputado distrital Hermeto [MDB] amplie para a região o trajeto da nova ciclovia que está sendo construída com recursos de emendas parlamentares. O projeto atual interliga Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I, Arniqueira e segue até o Pistão Sul, em Taguatinga.

A obra, executada pelo DER-DF [Departamento de Estradas de Rodagem], tem previsão inicial de 9 km de extensão e investimento de R$ 2 milhões. O objetivo é ampliar a malha cicloviária do Distrito Federal, que soma mais de 712 km e é a segunda maior do país.

O morador Fernando Rodriguez, 45, bancário, da QN 14C Conjunto 7, no Riacho Fundo II, acredita que a cidade deve ser contemplada com a conexão.

“A cidade já conta com ciclovias internas. Falta apenas a ligação pela QN 16, Conjunto 05, Lote 02, próximo à BR. Sabemos que o deputado tem sua base eleitoral nas cidades de Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Park Way e Riacho Fundo I e na PMDF, mas, só pelo que já realizou na questão da mobilidade, angariou novos eleitores fora de seu nicho, assim como minha família, formada por 9 ciclistas. Pedimos que olhe com carinho sobre a ligação até nossa cidade”, disse.

Gilmar Conceição da Silva, ciclista e morador do Riacho Fundo II, que também é proprietário de um salão na Quadra Ac 3, 2, Lote 21 Loja 02 Edificio Santorine – Riacho Fundo I, fez coro ao pedido.

“Gostaria de pedir encarecidamente que dessem uma olhada e atenção na ciclovia do Riacho Fundo II, que foi construída e parou, sem dar continuidade, próximo à passarela da floricultura”, afirmou.

Idovan Araujo

O empresário Idovan Araujo, proprietário da Rádio Federal e praticante de ciclismo, também apoia a proposta. “Essa ação só vem a contribuir para proporcionar segurança e qualidade de vida aos moradores, que além do ciclismo, poderão correr e caminhar também por ela”, disse.

Com a inclusão do Riacho Fundo II, ciclistas da região evitariam trafegar pela EPNB (Estrada Parque Núcleo Bandeirante), considerada perigosa devido ao grande volume de veículos. A proposta dos moradores será encaminhada formalmente ao parlamentar nas próximas semanas.