
A Polícia Militar do Distrito Federal [PMDF] terá um reforço significativo na valorização de seus profissionais. O governador Ibaneis Rocha autorizou, nesta segunda-feira (22), a redução do interstício — tempo mínimo exigido entre promoções — para praças e oficiais da corporação. A medida eleva de 204 para 1.002 o número de militares promovidos, um avanço significativo no reconhecimento da dedicação dos servidores da segurança pública.
O pedido foi articulado pelo deputado distrital Hermeto [MDB], que é sargento da reserva da PMDF. Com a autorização, 907 praças e 95 oficiais serão contemplados, contra os 136 praças e 68 oficiais que seriam promovidos sem a redução. A medida respeita os critérios técnicos e de mérito exigidos por lei, e tem como premissa o fortalecimento institucional da PMDF.
“Essa decisão é uma forma de agradecer e reconhecer o belíssimo trabalho da nossa polícia. Vamos garantir as progressões que são necessárias. Contem com um governador que respeita e se orgulha da segurança pública do DF”, afirmou Ibaneis Rocha.
O impacto financeiro da medida, segundo o secretário de Economia, Ney Ferraz, será de aproximadamente R$ 5 milhões na folha de pagamento. “Estamos concluindo os trâmites para publicar o decreto. Esta é mais uma demonstração de valorização dos servidores da segurança pública, que enfrentam diariamente desafios em prol da sociedade”, disse Ferraz.
A Polícia Militar destacou que a medida fortalece a hierarquia, a disciplina e a motivação interna, pilares fundamentais para a prestação de um serviço público eficiente, comprometido com a proteção da população e a manutenção da paz no Distrito Federal.
“Sempre confiei no compromisso do governador com a segurança pública e com a melhor polícia do Brasil. Essa conquista é fruto de diálogo e respeito à nossa tropa”, declarou Hermeto ao portal S&DS – Em Defesa da Saúde.
Com informações da Agência Brasília.