O senador bolsonarista Izalci Lucas [PL-DF], aquele que jurava lealdade ao verde e amarelo, parece ter vestido uma estrelinha vermelha escondida no bolso.
Nesta terça-feira (15), o parlamentar resolveu encampar as narrativas mais fajutas do PT local contra o Banco de Brasília [BRB].
O senador do PL, partido que faz parte da base do governo Ibaneis Rocha [MDB], decidiu flertar com o lado vermelho da oposição que, em outros tempos, envolveu o banco na lama da corrupção.
No Senado, Izalci soltou a bomba: vai pedir uma CPI para investigar a intenção de compra do Banco Master pelo BRB.
Detalhe: a negociação entre os dois bancos ainda está sob análise do Banco Central. É como pedir impeachment de um presidente que nem tomou posse.
A pergunta que fica é: desde quando o PL virou palanque para as fofocas e mentiras petistas contra o BRB, que, nos últimos seis anos, tornou-se uma das mais importantes instituições financeiras do país?
Enquanto o senador jura que é só zelo pelo dinheiro público, a ala raiz do PL já deve estar checando se ele trocou o chapéu de cowboy por uma boina do MST.
Izalci, convenhamos: não se pode acender uma vela para os patriotas e outra para os comunistas socialistas. Ou se defende o Distrito Federal com projetos concretos e compromisso com a população, ou se joga para a plateia tentando agradar todos os lados — inclusive aqueles que torcem contra o sucesso do BRB, da gestão Ibaneis Rocha e do ex-presidente Jair Bolsonaro. A política exige posicionamento — e, principalmente, coerência.
Atenção, Michelle! Atenção, Bia! Tem um petista enfiado no PL, e ele atende pelo nome de Izalci Lucas.