O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha [MDB], afirmou neste domingo (14) que solicitou à presidência do BRB [Banco de Brasília] que deixasse de fora da aquisição do Banco Master os ativos relacionados a precatórios.
A declaração foi feita durante participação do governador no Brazil Emirates Conference, evento promovido pelo Lide, em Dubai.
“Pedi ao Paulo [Henrique Costa, presidente do BRB] que deixasse essa fatia no Master de fora. E isso aconteceu. A operação hoje tem pouco risco para o BRB”, disse Ibaneis.
Segundo ele, a compra oferece “boas oportunidades de desenvolvimento” ao banco público do DF e vem sendo acompanhada pelo Banco Central. “O Gabriel Galípolo [presidente do BC] já fez reuniões com os grandes bancos para tratar dessa discussão com base no Fundo Garantidor”, afirmou.
O governador também destacou que a transação é complexa por envolver a liquidação de ativos e cobrou cautela com os chamados “créditos podres”. “Uma boa auditoria e cuidado com os créditos podres — você pode contaminar um banco que nós fizemos crescer desde que assumimos em 2019.”