Gama: Isaac Ferreira dos Santos e Vinícius Nunes Antunes condenados pelo assassinato de Samuel Pereira dos Anjos

MP questiona nova lei que autoriza prescrição de medicamentos por enfermeiros no DF

Crime ocorreu por uma discussão banal entre grupos de amigos

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Gama obteve, nesta segunda-feira, 7 de abril, a condenação de Isaac Ferreira dos Santos e Vinícius Nunes Antunes pelo assassinato de Samuel Pereira dos Anjos. As penas foram fixadas, respectivamente, em 17 anos, 2 meses e 8 dias e 15 anos, 1 mês e 15 dias de reclusão em regime inicial fechado. Os réus não poderão recorrer em liberdade.

Os jurados aceitaram todas as qualificadoras apresentadas pela Promotoria de Justiça. O crime foi cometido por motivo fútil, decorrente de uma discussão banal durante uma festa, e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, surpreendida pelos disparos em via pública. Além disso, a ação dos réus gerou perigo comum, uma vez que os tiros foram efetuados na saída da festa, colocando em risco a vida de diversas pessoas presentes no local.

O crime aconteceu em 22 de outubro de 2023, no Núcleo Rural Ponte Alta Norte, no Gama. Durante uma festa, houve uma discussão entre o grupo de amigos de Vinícius e os amigos da vítima. A confusão terminou sem maiores desdobramentos. Vinícius deixou o local da festa e foi ao encontro de Isaac e outro conhecido, Rômulo Fernandes da Silva, a quem contou o ocorrido e os chamou para retornar ao local da discussão.

Os três, então, voltaram à festa para se vingar. Samuel foi identificado quando saía do local e levou dois tiros. Ele não resistiu aos ferimentos. Antes de deixar a cena do crime, Vinícius ainda disparou para o alto em comemoração.

Em 2024 Rômulo já havia sido julgado e condenado por sua participação no crime e, atualmente, cumpre pena em regime fechado.