
O Governo do Distrito Federal [GDF] anunciou a descentralização de R$ 481.705,30 para custear a segunda etapa da elaboração de projeto e implantação de paisagismo no Viaduto do Riacho Fundo I, localizado na Rodovia DF-075 [EPNB], trecho entre a DF-079 e a DF-001 [EPCT] – Pistão Sul. O recurso foi transferido da Secretaria de Estado de Obras e Infraestrutura [SODF] para a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil [Novacap], conforme estabelecido na Portaria Conjunta nº 05, de 25 de março de 2025.
Ibaneis prometeu e fez
Ver essa foto no Instagram
De acordo com a portaria, publicada no Diário Oficial do DF, a medida segue diretrizes da Lei Orçamentária Anual [LOA] de 2025 e das diretrizes orçamentárias do mesmo ano. A iniciativa também se baseia no Decreto nº 37.427/2016, que regulamenta a descentralização da execução de créditos orçamentários, e na Instrução Normativa nº 01/2005 da Controladoria-Geral do DF.
O projeto visa a melhoria da infraestrutura paisagística da região, promovendo a revitalização do ambiente urbano e proporcionando maior qualidade estética e ambiental ao viaduto e trincheira da entrada do Riacho Fundo I.