

O Banco de Brasília [BRB] destinará R$ 6 milhões para o patrocínio de eventos esportivos ligados à Confederação Brasileira de Tênis [CBT]. O contrato, formalizado sob o número 132/2025, tem vigência até 31 de dezembro de 2025 e foi celebrado por meio de inexigibilidade de licitação.
O tênis é considerado um dos esportes mais caros do mundo, ocupando a quarta posição nesse ranking. A prática da modalidade exige alto investimento em materiais, como raquetes e calçados específicos, além das aulas, que podem custar até R$ 600 mensais para iniciantes. O acesso ao esporte, portanto, torna-se restrito a uma parcela da população com maior poder aquisitivo.
O extrato do contrato publicado detalha que o acordo foi assinado pelo gestor João Eduardo G. de Camargos, representando o BRB, e por Rafael B. Westrupp, presidente da CBT. Também participaram do processo Paulo Henrique B. R. Costa e Cristiane Maria L. Bukowitz, pelo banco, e Rayssa G. da Silva, gerente de área. O processo de contratação foi registrado sob o número 1.675/2024.
Até o momento, a Confederação Brasileira de Tênis não detalhou quais eventos e atletas serão contemplados com o patrocínio, após solicitação desta redação.