
O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) divulgou, em nota encaminhada ao portal S&DS, que não assumirá a gestão dos hospitais de Ceilândia, Taguatinga e Gama, conforme havia sido informado em uma proposta atribuída a um ex-colaborador da instituição.
Ver essa foto no Instagram
Em resposta a uma solicitação de esclarecimento feita pelo portal S&DS, o IgesDF informou que não recebeu nenhuma solicitação formal para a gestão das unidades mencionadas. A nota destaca que qualquer ampliação nas atividades assistenciais do Instituto depende, exclusivamente, de uma solicitação da Secretaria de Saúde do DF, acompanhada de um Plano de Necessidade detalhado e da devida autorização legal pela Câmara Legislativa do DF.
Além disso, o Instituto reiterou que as declarações atribuídas ao ex-colaborador não possuem origem oficial, e, portanto, não têm legitimidade para representar a posição ou os planos da gestão do IgesDF.
Dessa forma, a informação de que o IgesDF assumiria a administração dos hospitais de Ceilândia, Taguatinga e Gama foi desmentida pela própria instituição, esclarecendo que, até o momento, não há nenhuma movimentação nesse sentido.