O horário de visita e troca de acompanhantes no Hospital de Base tem gerado grande insatisfação entre os usuários. A ausência de informações claras sobre a quantidade de acompanhantes permitidos por dia e a impossibilidade de substituir acompanhantes entre 17h e 19h tem causado transtornos.
Ontem (19), diversos acompanhantes relataram ao portal S&DS que precisaram esperar por até duas horas para entrar e acompanhar seus entes queridos, que ficaram sem assistência nesse período. Segundo um funcionário do setor, o sistema de troca fecha às 17h e só reabre após o término do plantão, às 19h, impossibilitando novas entradas nesse intervalo.
Mário Bezerra, 40 anos, chegou para substituir sua irmã Maria, que precisou ausentar-se às 17h20, em razão de um problema com o filho mais novo. Mesmo a paciente não podendo ficar sem acompanhante, foi negada sua subida para o andar.
“É de se revoltar, indignar! Mesmo sabendo que minha mãe estava sem acompanhante, foi negada minha subida” finalizou Bezerra.
Como sugestão, os funcionários aconselham que a troca seja feita antes das 17h para evitar problemas. A situação, no entanto, continua causando indignação entre os usuários do hospital.