Estuprador que atacava entre Samambaia e Riacho Fundo é preso: Abraão Ramos Fausto já foi reconhecido por várias vítimas

Estuprador que atacava entre Samambaia e Riacho Fundo é preso

Denúncias

Se você possui informações ou foi vítima de Abraão, entre em contato com a polícia por meio dos seguintes canais:

Sua colaboração é essencial para auxiliar nas investigações e prevenir novos crimes.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga 11 casos de estupro que podem estar relacionados a um único agressor, Abraão Ramos Fausto, 27 anos. Ele foi reconhecido por quatro vítimas que foram atacadas em uma área de mata entre Samambaia e Riacho Fundo, entre novembro do ano passado e agosto deste ano. A 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo) suspeita que ele seja o autor de outros sete crimes similares e espera que novas vítimas o identifiquem após a divulgação de sua imagem.

Abraão foi preso em 23 de agosto, enquanto saía de casa no Riacho Fundo. Ele trabalhava como frentista na Asa Sul e, em sua residência, a polícia encontrou pertences de vítimas, incluindo um celular roubado em novembro e itens da vítima do último ataque, ocorrido em 15 de agosto.

O delegado Johnson Monteiro afirmou que a divulgação da imagem de Abraão é essencial para identificar mais vítimas, pois há suspeitas de que ele tenha cometido outros crimes de estupro e roubo em diferentes regiões do DF. Segundo a investigação, Abraão abordava as vítimas de forma amigável, pedindo emprestado um celular sob o pretexto de ter sido assaltado. Após ganhar a confiança das vítimas, ele as ameaçava com uma faca, levava para uma área isolada e cometia os crimes. Os ataques ocorriam entre 21h e 00h, provavelmente na volta do trabalho.