Uma mãe de cinco filhos morreu após ser atacada por seu cachorro de estimação em casa, poucas semanas após a morte de sua filha.
Michelle Hempstead, 34, foi atacada pelo animal, que não era de raça perigosa, no mês passado. A mãe foi levada às pressas para o hospital, mas infelizmente não pôde ser salva e morreu no dia seguinte.
Um inquérito realizado hoje revelou que Michelle sofreu um “ferimento por mordida de cachorro no braço esquerdo”. Uma autópsia revelou que sua artéria axilar esquerda — a principal artéria do braço. Falência de múltiplos órgãos e choque hipovolêmico — quando uma perda grave de sangue ou outros fluidos impede o coração de bombear sangue suficiente — também foram apontados como causas contribuintes.
Lincoln Brookes, legista sênior de Essex, adiou o inquérito completo enquanto aguarda uma investigação criminal. A polícia confirmou que foi chamada para um endereço em Retort Close às 23h30 do dia 29 de julho. Dois cães foram apreendidos, e a polícia disse que ambos os animais foram “enviados para sacrifício, mas acredita-se que apenas um esteja envolvido”.
Uma página do GoFundMe foi lançada para ajudar a arrecadar fundos para o funeral de Michelle. Liah Smith, que iniciou a arrecadação de fundos, disse: “Michelle não era apenas mãe de cinco lindas crianças, ela era uma filha, uma amiga, uma vizinha, um grande sistema de apoio para as pessoas ao seu redor, mas, sem dúvida, a alma mais gentil que cruzou o caminho de todos.
“Estamos absolutamente desolados com sua ausência e gostaríamos de lhe fazer justiça nos unindo como comunidade neste momento infeliz.” Liah também contou que a morte de Michelle é a segunda tragédia a atingir sua família depois que sua primeira filha faleceu em junho. Ela acrescentou: “Essa morte foi um momento terrivelmente trágico para Michelle e sua família. Após passar por algo tão angustiante, eles não conseguiram chegar a um lugar de paz e, no espaço de cinco semanas, a família teve que lidar com a morte chocante de Michelle também. Nossos corações estão despedaçados e partidos.”
O incidente ocorreu em Southend, Essex.