Fontes internas da PMDF disseram que o referido policial tinha antecedentes de problemas psicológico.
Na madrugada desta segunda-feira (12/8), um policial militar foi morto por colegas durante uma ocorrência envolvendo ameaça com arma de fogo em um motel na área da Coca-Cola, no Distrito Federal.
O incidente ocorreu após o sargento Ivanildo Carvalho de Souza, 42 anos, matrícula 74.251-1, ter iniciado uma briga com um motorista de Uber antes de entrar no motel. O caso foi registrado na 21ª Delegacia de Polícia (Pistão Sul) como homicídio, ameaça e morte por intervenção de agente do estado.
Os policiais militares foram acionados e dirigiram-se ao quarto onde o sargento Souza estava. Segundo os policiais, eles se identificaram como policiais militares pelo menos quatro vezes e pediram que o sargento saísse do quarto. Souza respondeu afirmando que também era policial e apareceu na porta com uma arma em punho.
A viatura 3743 chegou ao local e a guarnição foi encaminhada ao quarto onde Souza se encontrava sozinho, portando uma arma G2C.9mm. Ao abrir a porta, o sargento teria apontado a arma em direção aos policiais, que reagiram disparando duas vezes contra ele.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conduziu Ivanildo Carvalho de Souza ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), onde ele faleceu.