O CEO da Tesla, Elon Musk, acredita que seu filho transgênero afastado foi “morto pelo vírus da mente acordada” depois de ter sido enganado para dar seu consentimento para bloqueadores de puberdade.
O bilionário de 53 anos prometeu “destruir” a cultura “incrivelmente maligna” que permite a cirurgia de redesignação de gênero que sua filha de 20 anos, Vivian Jenna Wilson, que nasceu Xavier, fez em 2022.
“Fui basicamente enganado para assinar documentos para um dos meus filhos mais velhos, Xavier”, disse o dono do X ao psicólogo Dr. Jordan Peterson em uma entrevista ao Daily Wire.
“Isso foi antes de eu ter qualquer entendimento do que estava acontecendo. A COVID estava acontecendo, então houve muita confusão e me disseram que Xavier poderia cometer suicídio se não…”
Peterson sugeriu que “era uma mentira desde o início” porque não havia evidências clínicas para apoiar a alegação.
“É incrivelmente maligno, e concordo com você que as pessoas que estão promovendo isso deveriam ir para a prisão”, afirmou Musk com firmeza.
Descrevendo o processo como “incrivelmente maligno”, Musk disse que nunca lhe foi explicado que os bloqueadores da puberdade eram “na verdade apenas medicamentos de esterilização”.
“Fui enganado para fazer isso”, disse Musk.
“Eu perdi meu filho, basicamente. Eles chamam isso de ‘deadnaming’ por um motivo. O motivo pelo qual eles chamam isso de ‘deadnaming’ é porque seu filho está morto. Meu filho, Xavier, está morto — morto pelo vírus da mente woke.”
O fundador da SpaceX — que ostenta um patrimônio líquido de quase US$ 200 bilhões — disse que sua missão era erradicar o procedimento de mudança de gênero para crianças após a transição de seu filho.
“Eu jurei destruir o vírus da mente woke depois disso”, ele disse. “E estamos fazendo algum progresso.”
Vivian, uma dos seis filhos que Musk tem com sua ex-esposa Justine Wilson , ganhou as manchetes em 2022 quando entrou com uma petição em um tribunal da Califórnia para mudar seu nome e gênero.
No processo judicial, ela também solicitou que o sobrenome da mãe fosse adotado para perder qualquer associação com seu pai famoso, dizendo que “não vive mais com meu pai biológico nem deseja ter qualquer relação com ele de nenhuma maneira, formato ou forma”.
Os comentários de Musk foram feitos poucos dias após a notícia de que ele estava transferindo sua sede da SpaceX e da X da Califórnia para o Texas devido a uma lei assinada pelo governador da Califórnia, Gavin Newsom, que proíbe os distritos escolares de exigir que os pais sejam notificados se uma criança começar a usar pronomes diferentes.
“Esta é a gota d’água. Por causa desta lei e de muitas outras que a precederam, atacando famílias e empresas, a SpaceX agora mudará sua sede de Hawthorne, Califórnia, para Starbase, Texas”, Musk postou no X.
“Deixei claro ao governador Newsom há cerca de um ano que leis dessa natureza forçariam famílias e empresas a deixar a Califórnia para proteger seus filhos”, acrescentou.
Por