Mais de Duas Mil Faixas de Pedestres Revitalizadas em Todo o DF
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) concluiu a sinalização de faixas de pedestres em 10 regiões administrativas da capital, incluindo SCIA/Estrutural, Vicente Pires, Fercal, Varjão, São Sebastião, Park Way, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Santa Maria e o Setor Central de Sobradinho. Desde o início do ano, o Detran-DF tem realizado extensos serviços de sinalização vertical e horizontal em todo o Distrito Federal, totalizando mais de duas mil faixas de pedestres revitalizadas, reforçando a segurança dos pedestres no trânsito.
Em abril, o respeito à faixa de pedestres completou 27 anos, um motivo de orgulho para os brasilienses, que será reconhecido como patrimônio cultural e imaterial do Distrito Federal, conforme anunciado pelo secretário de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec), Cláudio Abrantes.
“O respeito à faixa de pedestres é um orgulho para Brasília e para o Detran-DF, que se dedica diariamente à sua implantação e revitalização, além de promover campanhas educativas que mantêm vivo esse exemplo para os cidadãos que moram ou visitam a nossa cidade,” afirmou o diretor-geral do Detran, Takane Kiyotsuka do Nascimento.
Atualmente, o Detran-DF está prestando serviços de sinalização no Plano Piloto, Águas Claras, SIA, Brazlândia, Ceilândia, Sol Nascente, Samambaia, Taguatinga, Candangolândia, Gama, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I, Itapoã, Lago Sul e Planaltina. Além das faixas de pedestres, o Detran-DF sinalizou 6.531 lombadas, instalou 6.505 tachas e 5.378 tachões, aumentando a visibilidade e a segurança no trânsito.