Nomeação de 1.200 Policiais Militares e 800 Civis é Incluída na LDO

Nomeação de 1.200 Policiais Militares e 800 Civis é Incluída na LDO

UM TRIUNFO PARA OS POLICIAIS DO DF

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP/DF), dirigiu-se pessoalmente à Câmara dos Deputados Federais para garantir a nomeação de 1.200 policiais militares e 800 policiais civis do Distrito Federal na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024.

“Estou na Câmara dos Deputados e vim dialogar com o presidente do CMO [Comissão Mista de Orçamento] e com o relator de um PLN para assegurar a autorização orçamentária para a contratação de nossos policiais militares e civis”, afirmou Celina.

O presidente da CMO, o deputado federal Júlio Arcoverde (PP/PI), ressaltou a relevância do poder executivo durante a votação. “Atendendo ao pedido da vice-governadora Celina Leão, incluímos e aprovamos para que este fundo permita ao GDF a contratação de mais de 2 mil policiais”, disse o deputado Júlio Arcoverde.

Celina Leão foi acompanhada pelo secretário de Economia, Ney Ferraz Júnior, pelo delegado-geral da Polícia Civil do DF, José Werick, e pelo deputado distrital Hermeto (MDB).

Entenda como funciona

A nomeação de novos policiais do Distrito Federal requer autorização do Congresso Nacional. As forças de segurança são remuneradas com recursos da União, através do Fundo Constitucional do DF.