Na manhã deste domingo (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação na Praia de Copacabana, especificamente entre os postos 4 e 5. Os apoiadores começaram a chegar logo após as 8h, alguns entoando: “Rei, rei, rei, Bolsonaro é o nosso rei, rei, rei, rei.” Bolsonaro deixou o hotel nas proximidades por volta das 10h10, posicionou-se em cima de um dos caminhões e iniciou seu discurso às 11h26, que durou aproximadamente 35 minutos.
E não é carnaval não, tá. O povo acordou e sabe o que quer. Calar essa galera toda é impossível!🙏
Copacabana, Rio de Janeiro, 21/ABR/2024🇧🇷 pic.twitter.com/vIy4sMoLiR
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) April 22, 2024
Irmã Devani Soares, comerciante no centro do Rio, 57 anos, era uma das que cantava: “Rei, rei, rei, Bolsonaro é o nosso rei, rei, rei, rei.”
Questionada, Devani respondeu ao portal S&DS sobre sua presença ali, com as duas netas.
“Assim como Deus escolheu Moisés para libertar seu povo, creio que escolheu nosso presidente Bolsonaro para nos livrar de Lula e do STF”, finalizou Soares.
Durante seu discurso, Bolsonaro mencionou um encontro com Elon Musk em 2022, dizendo: “Quando estive com Elon Musk, começaram a me chamar de ‘mito’. Eu respondi: ‘Não, o mito da liberdade aqui é Elon Musk'”, e pediu aplausos para o bilionário. Musk, por meio de sua rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), tem criticado o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, por suspender contas de plataformas de apoiadores de Bolsonaro.
A manifestação, que atraiu milhares de pessoas, encerrou-se às 12h, logo após o discurso do ex-presidente.