A enfermeira Amanda Richmond Rogers, 45 anos, perdeu a vida ao tentar salvar seu cachorro em um rio congelado, deixando marido e quatro filhos enlutados.
A tragédia ocorreu em 23 de dezembro de 2023, perto de Anchorage, Alasca, nos Estados Unidos, quando Amanda entrou nas águas geladas para resgatar Groot, seu amado animal de estimação.
Após três meses de buscas angustiantes, o corpo de Amanda foi encontrado em 24 de março desde ano, abraçada ao cachorro. Sua irmã, Jennifer Richmond, compartilhou a triste notícia com a emissora KTUU.
No fatídico dia, Amanda e seu marido, Brian, passeavam quando Groot caiu no rio ao tentar beber água. Brian mergulhou em um esforço desesperado para salvar o cão, mas sem sucesso. Em um ato de coragem, Amanda se lançou nas águas geladas em uma tentativa desesperada de resgatar seu animal de estimação, mas infelizmente não retornou.
Amanda deixa para trás o marido e quatro filhos, deixando todos em luto. “Ela amava seus cachorros quase tanto quanto amava os nossos filhos. Eles [os animais] também fazem parte da nossa família“, compartilhou Brian.
Diante dessa comovente história, surge a indagação: valeu a pena arriscar a própria vida para salvar um cão?
“Isso é tao triste. Do jeito que eu amo meu cachorro, provavelmente também teria me envolvido” MsBabyblue.
“Olhar. Eu vou dizer isso. Eu amo meu cachorro, mas de jeito nenhum eu arriscaria minha vida pelo meu animal de estimação sabendo que tenho filhos em casa esperando meu retorno. E não… cachorros não são crianças nem se parecem em nada com crianças. Qualquer idiota que colocasse um animal de estimação em cima de um ser humano de verdade não estaria jogando com um baralho completo. Um animal de estimação pode ser substituído depois que o luto passa, mas o mesmo não pode ser dito de uma mãe.
Ela é estúpida e morreu desnecessariamente, mas não espero mais nada das pessoas mais frágeis e desequilibradas de todos os tempos” Comaorico.
“Por mais que eu ame meu bebezinho peludo, tenho três bebês de verdade que não consigo imaginar crescendo sem mim. Eu gostaria que ela tivesse pensado nos filhos primeiro. Você tem uma mãe, os cães estão literalmente em toda parte. Odeio isso pelo cachorro também, o coitado estava apenas seguindo seus donos” MamasGun.