Luziânia, Goiás – Hoje (30), o 1º Tenente Sérgio, da Polícia Militar de Goiás (PMGO), acionou o Centro de Gerenciamento de Pessoas (CGP) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) para informar sobre o suicídio do Soldado PMDF Luan Machado Leite. O fato aconteceu no apartamento 102, localizado na Rua Rachel Pimentel Barbosa, número 333, no Centro de Luziânia, em Goiás.
O Soldado Leite, de matrícula 739.265/6, era lotado no 6º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal (6º BPM/PMDF). As circunstâncias que o levaram a tirar a própria vida ainda não foram esclarecidas.
Leia também:
Em meio à onda de suicídios na PMDF, reflexões sobre a saúde mental dos policiais
A PMDF ainda não emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do Soldado Leite nem prestou condolências aos familiares e amigos, segundo levantamento. Este é um momento delicado para a família e amigos do Soldado Leite.
O portal S&DS manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do Soldado PMDF Luan Machado Leite. Neste momento de dor e luto, nos solidarizamos com familiares, amigos e colegas de farda. Que Deus conforte seus corações e lhes dê força para superar este momento difícil.
Este trágico episódio evidencia a negligência da PMDF em lidar com questões cruciais relacionadas aos atestados médicos de seus policiais. É imperativo que a corporação tome medidas urgentes para abordar essa omissão e garantir o bem-estar físico e mental de seus membros.
Se você está passando por um momento difícil e precisa de ajuda, ligue para o Centro de Valorização da Vida (CVV) no número 188. A ligação é gratuita e confidencial.