Apesar da condenação do líder da facção criminosa Comboio do Cão, Wiliam Peres Rodrigues, também conhecido como “Wilinha”, a 19 anos e quatro meses de prisão em 2022, a organização continua a expandir seu domínio pelas ruas do Distrito Federal.
O núcleo de comando da Comboio do Cão está concentrado nas cidades de Riacho Fundo 1 e 2, Samambaia, Gama e Guará. No entanto, as autoridades policiais estão investigando a crescente atuação da facção em outras 14 cidades do DF.
MPDFT e PCDF deflagram Operação contra Organização Criminosa Comboio do Cão
Tanto a polícia militar quanto a civil têm evidências de que a facção continua operando de maneira altamente estruturada, eliminando rivais do PCC e do CV que tentam rivalizar com o grupo. Essas ações são marcadas por violência extrema e crueldade, deixando um rastro de sangue por onde passam.
Um delegado, que falou sob condição de anonimato, revelou à S&DS que “a Comboio do Cão é a organização com o maior poder bélico dentro do Distrito Federal”. As autoridades permanecem atentas e intensificaram os esforços para tentar conter o avanço dessa facção.