Atendendo à determinação do governador Ibaneis Rocha e da vice-governadora Celina Leão, os jovens atuarão no cadastro dos atendidos.
Nesta quinta-feira (8), a Secretaria da Família e Juventude anunciou que convocará 600 jovens do Programa Jovem Candango para auxiliar nas tendas de hidratação montadas pela Secretaria de Estado de Saúde, destinadas a atender pessoas com sintomas de dengue. Eles serão deslocados dos órgãos onde estão lotados para trabalhar na recepção e realizar os cadastros das pessoas com sintomas da dengue nas nove tendas para hidratação. A portaria da Secretaria será publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) para que os jovens atuem nesta missão.
O secretário da Família e Juventude, Rodrigo Delmasso, afirmou que a Secretaria está trabalhando para ajudar na frente de combate à dengue no DF. “Os jovens atuarão nesta missão auxiliando as equipes que estão nas tendas com o objetivo de aumentar a capacidade de atendimento à população”, disse.
Os jovens convocados receberão treinamento das equipes da Secretaria de Saúde que orientarão como será feito o cadastramento dos atendidos.
Os locais auxiliam a população com a verificação dos sinais vitais, sintomas e realização de testes rápidos.
Nove regiões administrativas que abrangem a maior quantidade de casos da doença já haviam recebido essas tendas, e agora outras nove serão montadas em Ceilândia, Gama, Guará, na área central do Plano Piloto, no Paranoá, Samambaia, Taguatinga, Varjão e Vicente Pires. Confira como ficará cada região:
Tendas para atendimento da dengue, nas Administrações Regionais, de segunda a domingo, das 7h às 19h:
-
- Samambaia Quadra 302 conjunto 13 Lote 05
-
- Brazlândia Área Especial Nº 04 lote 01- Setor Tradicional
-
- Ceilândia QNM 13 Módulo B – Área Especial – Ceilândia Sul
-
- Sol Nascente;
-
- Sobradinho Quadra Central, Setor Administrativo, Lote A
-
- Recanto das Emas Av. Recanto das Emas, Quadras 206/300, Centro Urbano
-
- São Sebastião Quadra 101 Área Especial S/N
-
- Estrutural; e
-
- Santa Maria