Uma ação realizada por policiais militares (PMs) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valparaíso resultou em uma discussão e agressões contra profissionais de saúde nesta segunda-feira (3). Um vídeo que registrou o incidente mostra um policial usando um colete preto se aproximando de forma agressiva de uma enfermeira. No entanto, quando a enfermeira tentou filmar a cena com seu celular, outro policial tomou o aparelho, interrompendo a gravação.
Além disso, nas imagens é possível observar um dos policiais intimidando o vigilante presente na unidade de saúde. Diante desses eventos, a equipe do portal S&DS ainda busca ouvir os envolvidos para esclarecer os fatos. A reportagem entrou em contato com uma das enfermeiras que aparecem no vídeo, porém, ela preferiu não se pronunciar sobre o incidente.
A administração da Unidade de Saúde optou por não se manifestar sobre o ocorrido, mas o portal trará mais esclarecimentos sobre a situação que muito nos preocupa em razão desta cena ser um incentivo ao feminicídio.
Em busca de esclarecimentos, o portal entrou em contato com a Polícia Militar para entender o motivo da discussão e agressões e se há alguma investigação em andamento sobre o caso. No entanto, até o momento da publicação, nenhuma manifestação oficial foi recebida.