O governo de Romeu Zema (Novo) nomeou nesta quarta-feira (10) Bruno Vieira Ornelas para um cargo comissionado na Vice-Governadoria. Apesar disso, ele atuará como uma espécie de braço direito do secretário estadual de Casa Civil, Marcelo Aro (PP), em Brasília.
A principal função da pasta são as relações institucionais do governo de Minas Gerais com órgãos federais e outros Poderes, tanto a nível nacional como estadual. A nomeação de Ornelas foi assinada pelo secretário de Governo, Igor Eto.
A reportagem apurou que Bruno Ornelas já tem despachado do escritório de representação do governo de Minas em Brasília. Ele foi nomeado na Vice-Governadoria porque o Palácio Tiradentes tem enfrentado dificuldades técnicas para nomeações na Casa Civil, pasta recém-criada.
Bruno Ornelas foi assessor da presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu (PODE-SP) e também já atuou como coordenador político nacional do partido. Em 2022, ele foi escolhido pela cúpula da sigla para comandar uma intervenção no diretório do Podemos no Rio Grande do Norte, então presidido pelo senador Styvenson Valentim.
Apesar do histórico no partido, Ornelas deixou o Podemos após as eleições de outubro de 2022.
Fonte: Itatiaia