Homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações
Objetivo:
Investigar as opiniões dos homens entre: (25 a 40 anos) sobre o papel da mulher no sustento da casa e sua independência financeira.
Metodologia:
A pesquisa foi conduzida através de entrevistas presenciais com 961 homens das cidades de Águas Claras, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I e Guará, entre os dias 15 de fevereiro e 27 de março deste ano.
Resultados:
Dos 961 homens entrevistados, 23,1% (222) disseram não ter problemas em sustentar uma mulher. Entre os 739 restantes, 67,9% (502) acreditam que todas as mulheres devem trabalhar como forma de se sentirem produtivas e independentes. Já para 24,7% (237) dos entrevistados, é dever da mulher trabalhar para ajudar nas despesas de casa, mesmo que o marido tenha condições de manter a casa sozinho.
Conclusão:
A pesquisa indica que a maioria dos homens entrevistados acredita que as mulheres devem trabalhar para se sentirem produtivas e independentes. No entanto, ainda há uma parcela significativa que entende que é dever da mulher contribuir financeiramente para o sustento da casa, mesmo quando o marido é capaz de fazê-lo sozinho.
Por S&DS e instituto Homem de Amanhã