De acordo com o jornalista, a sua indicação para compor o quadro de Acadêmicos e assumir a primeira cadeira de jornalismo da Alach, “é um compromisso com a história e com a ética dos que nos precederam e com os que vêm depois”
O jornalista e teatrólogo Toni Duarte tomou posse neste sábado (29) como Acadêmico da primeira cadeira de jornalismo criada pela Academia Latino-Americana de Ciências Humanas (ALACH), em Brasília.
A cadeira tem como patrono, indicado pelo próprio Acadêmico, o renomado jornalista e criminalista maranhense José Jámenes Ribeiro Calado, falecido em 3 de dezembro de 2008.
A solenidade de posse ocorreu no Espaço da Corte, no Setor de Clubes da Vila Planalto.
Ao todo foram nove Acadêmicos que assumiram as cadeiras das mais diversas áreas das ciências jurídicas, humanas e sociais.
Toni Duarte é editor chefe do Portal Radar-DF e atua como jornalista desde 1976, há 47 anos.
Com as novas inclusões, a Academia Latino-Americana de Ciências Humanas passará contar com 187 membros, liderados pelo presidente do Supremo Conselho Acadêmico Internacional, Raul Canal.
No ato solene deste sábado, a ALACH também homenageará 11 autoridades do mundo jurídico, político e cultural com a “Comenda Pedro Alves Cabral”.
A cantora sertaneja Paula Fernandes fará um show a parte.