A médica clínica S.P.D falou com exclusividade ao portal S&DS
O uso de esteroides anabolizantes pode estar associado ao crescimento do clitóris em mulheres, devido promover o aumento dos níveis de testosterona no corpo.
Há dois anos, a médica S.P.D de 38 anos, resolveu esculpir seu corpo do zero, saindo do completo sedentarismo para uma rotina de academia duas vezes por dia.
Com um ano de atividades e dietas regulares, resolveu aderir o uso de esteroides anabolizantes “para melhor desempenho nos treinos e ganho de massa muscular,” conforme relato ao portal S&DS.
Como profissional da área de saúde S.P.D tinha total entendimento dos possíveis danos do composto sintético em seu organismo.
“Eu mesma fiz a autoprescrição em um momento de empolgação na busca de um corpo perfeito. Como consequência tive o engrossar da voz e o aumento exacerbado do clitóris, situação esta que mais me incomoda atualmente,” afirma S.P.D.
Os esteroides anabolizantes são compostos sintéticos que imitam a ação da testosterona, o hormônio sexual masculino. Quando uma mulher toma esteroides anabolizantes, os níveis de testosterona em seu corpo aumentam, o que pode levar ao crescimento do clitóris.
O clitóris é um órgão sexual feminino altamente sensível e erétil que desempenha um papel importante na estimulação sexual. O aumento do tamanho do clitóris pode resultar em maior sensibilidade e prazer sexual, mas também pode levar a efeitos colaterais negativos, como irregularidades menstruais e alterações na voz.
É importante lembrar que o uso de esteroides anabolizantes é ilegal em muitos países e pode causar uma série de efeitos colaterais prejudiciais à saúde, como danos ao fígado, acne, calvície, alterações de humor e aumento do risco de doenças cardíacas e acidente vascular cerebral. O uso de esteroides anabolizantes só deve ser realizado sob supervisão médica e prescrição adequada.