O feminicida Alan Fabiano Pinto de Jesus estava com um lençol amarrado ao pescoço. A defesa do preso solicitou as imagens do sistema de monitoramento para ‘averiguar a realidade dos fatos’.
Ele foi encontrado morto em uma das celas do Complexo Penitenciário da Papuda, na manhã da última segunda-feira (3). O assassino Alan Fabiano Pinto de Jesus, de 48 anos, estava cumprindo pena de 24 anos pela morte da ex-namorada, Luciana de Melo Ferreira, em 2019. A vítima foi morta no dia 21, por não querer mais o relacionamento.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), à família, ele foi encontrado na cela “com um lençol amarrado na brisa de ventilação e envolto ao pescoço”. E que também estava sozinho na ocasião do fato.
Seape sobre a morte do preso
“A Secretaria de Administração Penitenciária informa que na última segunda (03/04), o custodiado A.F.P.J. foi encontrado em sua cela com um lençol amarrado na brisa de ventilação e envolto ao pescoço. O médico da unidade prisional foi acionado e constatou o óbito.
Acrescenta-se que o custodiado encontrava-se sozinho na cela.
Foi realizada perícia do IML/PCDF e aberto procedimento apuratório para investigar os fatos”.