O secretário de Turismo do Distrito Federal, Cristiano Araújo, em coletiva de imprensa ontem (13), falou sobre a parceria entre as pastas do Turismo e da Cultura com foco em colocar a Capital Federal no circuito dos grandes eventos nacionais e locais.
O aniversário de Brasília, será o momento de demonstrar a cooperação entre as duas secretarias, segundo o secretário.
“O grande teste de força vai ser agora, no aniversário de Brasília”, reforçou Araújo.
Cristiano informou que o secretário de Cultura trouxe uma proposta onde será fechado do memorial JK até a Funarte (Eixo Monumental) onde será construído uma grande passarela do samba para os desfiles das escolas de Brasília.
As duas secretarias estruturaram um acordo de cooperação técnica que será assinado pelos titulares das pastas tendo como foco o trabalho colaborativo entre ambas.
“Queremos colocar um milhão de pessoas na Esplanada, traremos a volta da Micarecandanga, Brasília vai voltar a ser reconhecida novamente como Capital do Rock e também valorizaremos o potencial das regiões administrativas (RAs) com seus talentos e capacidade para o turismo”, finalizou.
Com a formação de um calendário de eventos, espera-se inserir e manter Brasília nos circuitos de turismo e cultura nacionais e internacionais; permitindo o acesso as riquezas estéticas diversas contidas em seus acervos, promoção de parcerias e intercâmbio, técnico e via atividades formativas; estimular a difusão de diversas experiências, expressões e manifestações no campo do turismo e cultural; dinamizar a economia criativa, em especial o segmento relacionado à promoção de acontecimentos de interesse cívico cultural.