Em setembro, a cantora fez post que gerou polêmica com arma e bíblia. A postagem em seguida foi apagada após a repercussão negativa. O público da Micareta Salvador interrompeu a música em homenagem ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Lula venceu na Bahia com 72% dos votos.
Claudia Leitte foi vaiada por grande parte do público durante sua apresentação nesta sexta-feira (4), em Salvador. Claudia teve o show interrompido pelo público com vaias e gritos em homenagem ao presidente eleito Lula.
🚨AGORA: Claudia Leitte é vaiada por foliões aos gritos de “LULA” em micareta de Salvador. pic.twitter.com/R5cB4bmmwt
— Central Reality (@centralreality) November 5, 2022
Durante o período da campanha eleitoral, a cantora se envolveu em duas polêmicas. Em setembro deste ano, Claudia Leitte publicou um vídeo com abajur em formato de arma. A postagem foi apagada após a repercussão negativa. Na imagem, o objeto está em cima de uma bíblia.
“Gente, os stories que postei não têm qualquer intenção política. O abajur que aparece no vídeo é uma peça de arte criada por um designer francês, que ganhei de presente há mais de 10 anos”.
No mês das eleições, Claudia passou a seguir nas redes sociais, o cantor gospel André Valadão, apoiador do presidente e então candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). Parte do público voltou a associar o movimento da cantora a um posicionamento político, já que a ação ocorreu logo após a publicação em que André Valadão dizia falsamente ter sido intimado pelo TSE, que negou a existência da decisão. O post do religioso foi marcado como falso pela rede social.
Sertanejos com Bolsonaro
Os sertanejos: Gusttavo Lima, Chitãozinho, Zezé Di Camargo, Leonardo e Fernando (dupla de Sorocaba) e Sula Miranda declararam apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais.