Caso ocorreu no último sábado no Colégio Sagrada Família, de Ponta Grossa; entidades israelitas pedem punição exemplar.
A professora, identificada como Josete Biral, enrolada na bandeira do Brasil, foi filmada fazendo uma saudação nazista enquanto dava aula em um colégio particular na cidade de Ponta Grossa, no Paraná. Ela bate continência e estende o braço para o alto – tal qual membros do partido de Adolf Hitler, após conversar com um aluno.
Informação de sua demissão foi confirmada pela escola e advogado de defesa. A defesa diz que Josete não fez saudação nazista, mas sim continência à bandeira. Em nota, o Colégio Sagrada Família de Ponta Grossa disse não compactuar com o episódio.
Nota da escola
“Em respeito a nossa comunidade escolar, Pais, Alunos e a todos que interesse tiverem sobre o ocorrido com uma de nossas professoras da 3ª Série do Ensino Médio, afirmamos que não compactuamos e não concordamos com a postura da Professora e também repudiamos qualquer manifestação alusiva ao teor do vídeo.
O Colégio Sagrada Família em Ponta Grossa – PR tem uma história pautada pela lisura em suas ações e respeito à comunidade, por isso repudia ações que venham a ferir os valores da vida, da moral e da ética.
Bem como, em relação à funcionária envolvida nos fatos, por se tratar de questão “interna corporis”, foram tomadas as medidas cabíveis ao caso.”