Becky Pemberton

Para muitas pessoas, ir acampar com um bebê de seis meses e uma criança pequena pode parecer um desafio.

Mas quando o dinheiro começou a secar para Jen e Sim Benson, eles decidiram mudar sua família para uma barraca por um ano inteiro – e eles lançaram um livro sobre a experiência.

A maioria dos relacionamentos hoje, baseados em status, condições financeiras, ostentação, exposição ferrenha em redes sociais não resistiria a situação que enfrentou a família Benson. Seu relacionamento é sólido ou de aparência?    

Jen e Sim Benson e seus dois filhos moraram em uma barraca por mais de um ano - e documentaram sua história em um livro de memórias
Jen e Sim Benson e seus dois filhos moraram em uma barraca por mais de um ano – e documentaram sua história em um livro de memórias Crédito: FORNECIDO
A família enfrentou dificuldades financeiras, então trocou sua casa por uma barraca e gastou £ 10 por noite no aluguel do acampamento
A família enfrentou dificuldades financeiras, então trocou sua casa por uma barraca e gastou £ 10 por noite no aluguel do acampamento Crédito: FORNECIDO
A casa da família por um ano - uma barraca de sino de quatro metros e uma barraca de mochila
A casa da família por um ano – uma barraca de quatro metros e uma barraca de mochila Crédito: Não conhecido, claro com mesa de fotos

O livro de memórias The Wild Year revela como o casal tomou a grande decisão há cinco anos de sair de sua casa alugada em Cotswolds e ficar na barraca em tempo integral.

O casal estava na casa dos 30 anos na época e enfrentava as pressões de dívidas crescentes.

No livro, que será lançado em 3 de maio, a escritora Jen explicou como ela havia acabado de terminar um contrato de tempo determinado como pesquisadora e eles estavam vivendo do trabalho de Sim em uma instituição de caridade de ciclismo.

Jen, agora com 42 anos, disse: “Eu não era elegível para o salário maternidade.

“No início, não era um déficit enorme, mas foi o suficiente para que, com o passar das semanas, nossa conta bancária esvaziasse constantemente e nossas dívidas aumentassem.”

Jen achou complicado continuar escrevendo freelance e promovendo seu primeiro livro como uma mãe ocupada.

Ela disse: “A primeira coisa que eu fazia quando acordava todas as manhãs era verificar nosso saldo bancário.

“À medida que a página era carregada, eu sentia meu coração acelerar, um momento de náusea seguido de um desespero estrondoso.”

A ideia de morar em uma barraca veio à família quando eles fizeram uma viagem de acampamento de duas semanas em Lake District.

Jen lembrou que perguntou ao marido: “E se pudéssemos viver assim por mais tempo?

“Desistir da casa e morar em uma barraca?”

Eles decidiram mergulhar e estavam animados com o tempo extra que teriam com seus filhos e a natureza.

Fundamentalmente, isso os ajudaria a reduzir suas despesas, pois acampar custaria cerca de £ 10 por noite.

Jen disse: “De repente, havia a possibilidade de um fim para nossas lutas financeiras à vista e uma grande aventura pela qual esperar”.

Eles venderam seu “carro familiar sensato” por uma caminhonete Mitsubishi que seria adequada para terrenos mais rurais.

Eles também pegaram uma tenda de sino do imperador de seis metros de diâmetro que encontraram à venda e cortaram uma pequena abertura para um recuperador de calor.

A “aventura” começou em novembro de 2014, e bem cedo eles enfrentaram um grande revés.

Durante uma enorme tempestade na Costa Jurássica em seu primeiro mês, sua barraca foi destruída pelos ventos fortes.

Jen escreveu: “Dentro havia uma cena de caos e destruição total, quase irreconhecível como a casa bem arrumada que deixamos para trás mais cedo naquela noite”.

Mais tarde, eles reduziram o tamanho para uma barraca de quatro metros e também tinham uma barraca de mochila que usariam como um quarto separado quando pudessem montar duas barracas.

Tivemos, sem dúvida, muitos dos melhores momentos de nossas vidas, mas também houve alguns momentos sombrios – tempos de dificuldades físicas, emocionais e financeiras que nos desafiaram aos nossos limites. Apenas

Outro ponto baixo veio quando Jen pegou gripe e lutou para melhorar em sua casa ao ar livre.

Ela disse: “Eu detesto admitir, mas era muito mais difícil ficar doente na barraca.

“Em poucos dias, adicionei amigdalite e sinusite à minha crescente lista de problemas, perdendo minha voz e meu desejo de dormir.”

Eles finalmente cederam e alugaram um celeiro de férias por uma semana por £ 200 para que ela pudesse se recuperar.

A família até passou o dia de Natal na barraca quando estavam em Blackdown Hills e a saudou como “discreta”, mas “especial”.

Ela escreveu que eles se deliciavam com alimentos como salmão defumado e pão fresco, que geralmente tinham que racionar.

Jen acrescentou: “Não era peru e todas as guarnições – era muito melhor”.

Outros desafios incluem lutar contra o clima e a lama britânicos, com Jen lembrando como uma vez choveu por duas semanas e eles ficaram com febre de cabana tentando entreter as crianças.

Em tempos de lama, eles tiveram que construir uma passarela de madeira na entrada da barraca.

E os acampamentos eram geralmente básicos, sem chuveiros quentes, com Jen dizendo: “Enquanto tomávamos banho E e H na pequena banheira perto do fogo, Sim e eu enfrentamos chuveiros gelados apenas quando absolutamente necessário”.

No entanto, também houve muitos destaques, desde procurar frutas e desfrutar de praias vazias até ver botos na natureza.

O casal chegou ao fundo do poço durante o ano, quando sua situação financeira piorou e eles tiveram que pedir falência.

Eles estavam vivendo em um campo de cinco semanas na época e viviam de jantares simples de vegetais de raiz, grãos, macarrão, arroz e especiarias que eram armazenados em uma caixa à prova d’água.

O casal também ficou arrasado quando foi informado de que não poderia manter os direitos de seu livro.

Jen disse: “Não tínhamos nada a perder, nenhuma casa, nenhuma poupança, nenhuma posse de valor além do caminhão, do laptop e da câmera.

“Assim que tudo estivesse resolvido, o conselheiro me disse, estaríamos livres das dívidas que estavam dificultando nossas vidas.”

Felizmente, eles lutaram pelos direitos autorais de seu livro e venceram, e lentamente começaram a agendar apresentações de palestras e obter mais oportunidades de escrita.

Na primavera de 2016, depois de um ano na barraca, eles puderam voltar para uma casa e insistir que não se arrependem de nada.

Jen disse: “Tivemos, sem dúvida, muitos dos melhores momentos de nossas vidas, mas também houve alguns momentos sombrios – tempos de dificuldades físicas, emocionais e financeiras que nos desafiaram aos nossos limites.

“Eu não me arrependo da nossa decisão, e eu sabia que Sim sentia o mesmo – muito pelo contrário, já que isso nos deu tanto: experiências, liberdade, tempo juntos, tempo para recuperar de quando atingimos o fundo do poço um ano. atrás.”

Falando de suas memórias, Jen escreveu: “Este livro é sobre escapar, sobre viver deliberadamente, sobre passar nossos dias com aqueles que amamos e fazer o que amamos.

“Mesmo que para alcançar esse objetivo seja necessário passar um ano vivendo sob a lona na Grã-Bretanha com dois filhos pequenos…”

The Wild Year de Jen Benson será lançado em 3 de maio (Aurum Press, £ 16,99)

Embora tenha havido muitos desafios, Jen disse que teve alguns dos melhores momentos de sua vida vivendo na barraca
Embora tenha havido muitos desafios, Jen disse que teve alguns dos melhores momentos de sua vida morando na barraca Crédito: FORNECIDO
Jen e Sim sustentaram sua família escrevendo trabalhos na barraca
Jen e Sim sustentaram sua família escrevendo trabalhos na barraca Crédito: FORNECIDO
A barraca de sino muito caseira da família
A barraca de sino muito caseira da família Crédito: FORNECIDO
A família sobreviveu a dois invernos em sua barraca e colocou um fogão a lenha dentro para se aquecer
A família sobreviveu a dois invernos em sua barraca e colocou um fogão a lenha dentro para se aquecer Crédito: FORNECIDO
A família conseguiu explorar muitas partes bonitas do Reino Unido se movendo com sua barraca
A família conseguiu explorar muitas partes bonitas do Reino Unido se movendo com sua barraca Crédito: FORNECIDO
Jen e Sim dizem que são gratos pelo tempo que passaram com seus filhos e na natureza
Jen e Sim dizem que são gratos pelo tempo que passaram com seus filhos e na natureza Crédito: FORNECIDO
O casal chegou ao fundo do poço durante o ano, quando sua situação financeira piorou e eles tiveram que pedir falência
O casal chegou ao fundo do poço durante o ano, quando sua situação financeira piorou e eles tiveram que pedir falência Crédito: FORNECIDO

Terceiro parágrafo editado por S&DS .