A Secretaria de Saúde recebeu, na tarde desta sexta-feira (14), o primeiro lote de vacinas contra a covid-19 para imunização de crianças de 5 a 11 anos. As doses estão sendo preparadas na Rede Central de Frio para distribuição às unidades de saúde. O público dessa faixa etária com comorbidades, deficiência ou sob tutela do Estado, e aqueles com 11 anos sem comorbidades, serão vacinados a partir deste domingo (16), das 8h às 17h.
As vacinas foram aprovadas pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS). Confira os locais de vacinação:
– UBS 20 Planaltina
– UBS 2 Sobradinho II
– UBS 1 Santa Maria
– UBS 1 Paranoá
– UBS 2 Brazlândia
– UBS 17 Ceilândia
– UBS 5 Taguatinga
– UBS 12 Samambaia
– UBS 1 Cruzeiro
– UBS 1 Lago Norte
– UBS 1 Guará
A criança deverá estar acompanhada do pai, mãe ou responsável, com documento de identidade e/ou caderneta de vacinação. Para as crianças com comorbidades ou deficiência permanente, é preciso apresentar laudo médico que comprove a sua condição clínica, de acordo com a lista de comorbidades indicadas como prioridade.
A vacinação infantil ocorrerá:
- Em ordem decrescente de idade (das crianças mais velhas para as mais novas), com prioridade para quem tem comorbidade ou deficiência permanente e para crianças quilombolas e indígenas
- Sem necessidade de autorização por escrito, desde que pai, mãe ou responsável acompanhe a criança no momento da vacinação
- Com intervalo de oito semanas – um prazo maior que o previsto na bula, de três semanas.
*Com informações da Secretaria de Saúde