Após dois anos e sete meses de governo, o atual governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), mostrou a que veio, conquistando as regiões da Asa Sul, Asa Norte e Cruzeiro, únicas zonas eleitorais da capital entre as 19 zonas, que no 2º turno das eleições de 2018, votaram no derrotado ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB).
Ibaneis recebeu [69,79%] dos votos válidos enquanto Rollemberg ficou com [30,21%] dos votos perdendo em 16 zonas de votações.
A professora e moradora do bolco A da 103 na Asa Sul, Juliane Sanches, 25 anos, aprova a gestão do emedebista, embora não tenha votado no mesmo nem no 1º e nem no 2º turno das eleições.
“É preciso reconhecer que tivemos muito avanços em obras no Plano Piloto, que estão fazendo a diferença para nós moradores. As calçadas foram reformadas, a iluminação foi trocada por LED, o asfalto do eixo norte e sul foi trocado” ressalta Juliane.
Com esse novo cenário, é nítido o avanço de Ibaneis na área central de Brasília, que tem recebido forte investimentos a saber:
*Obras no Setor de Rádio e TV Sul e Setor Hospitalar Sul;
*Setor Habitacional Noroeste com implantação de rede de distribuição de água, ligações prediais e rede coletora de esgoto;
*Finalizada as obras da Saída Norte;
*Troca por luminárias (iluminação) de LED;
*Asfalto Novo;
*Aumento de ciclovia;
*Nova Galeria dos Estados;
*Reforma das tesourinhas;
*Revitalização da W3 Sul;
*Novos reservatórios de água da Estação de Tratamento de Água (ETA) Brasília;