O aposentado, Winston Baldwin, 72 naos, fez uma cirurgia no intestino em abril de 2019, mas começou a desenvolver uma hérnia nos meses seguintes.
Isso agora se expandiu tanto que ele muitas vezes fica “sem fôlego” e acha quase impossível fazer tarefas simples como caminhar.
É tão grande que o Sr. Winston não consegue trabalhar, escrever ou mesmo dirigir sem que isso atrapalhe.
O ex-professor disse que se sente como se tivesse sido “enganado” pelo hospital, pois ainda não havia data para a cirurgia de remoção.
Ele disse ao CheshireLive: “Estou morando em uma pequena fazenda, mas não fiz nenhum trabalho agrícola.
“Se minhas vacas vierem para o campo de outra pessoa, tenho que ligar para alguém para recuperá-las.
“Eu posso andar até o meu carro, mas só isso. Eu fico dobrado se eu andar rápido.
“Minhas vias respiratórias, tudo está errado, inclusive pressionando minha bexiga também, então eu quero fazer xixi e não posso corretamente. Essas são algumas da limitações desta hérnia.”
O que é uma hérnia?
A hérnia ocorre quando uma parte interna do corpo empurra uma fraqueza no músculo ou na parede do tecido circundante.
Geralmente se desenvolve entre o peito e os quadris.
Em muitos casos, causa poucos ou nenhum sintoma, embora você possa notar um inchaço ou caroço na barriga (abdômen) ou na virilha.
O caroço muitas vezes pode ser empurrado para dentro ou desaparece quando você se deita.
Tossir ou fazer força pode fazer com que o caroço apareça.
Existem vários tipos diferentes de hérnias; inguinal; femoral; umbilical; hiato; e outros tipos menos comuns.
Consulte seu médico se você acha que tem uma hérnia. Eles podem encaminhá-lo ao hospital para tratamento cirúrgico, se necessário.
Você deve procurar um serviço de Pronto Socorro imediatamente se tiver uma hérnia e desenvolver algum dos seguintes sintomas:
dor súbita e forte;
vomitando;
dificuldade de evacuar (constipação) ou gases;
a hérnia torna-se firme ou sensível, ou não pode ser empurrada para dentro.
Esses sintomas podem significar que a hérnia começou a interromper o suprimento de sangue a um órgão ou tecido circundante, ou que um pedaço do intestino entrou na hérnia.
Um porta-voz do Mid Cheshire Hospitals NHS Foundation Trust disse Online: “Não podemos comentar em detalhes sobre pacientes individuais devido a razões de confidencialidade, mas gostaríamos de enfatizar que levamos muito a sério quaisquer questões levantadas em relação ao atendimento do paciente.
“No momento, estamos examinando esse assunto e continuaremos a estabelecer contato direto com o Sr. Baldwin sobre seus cuidados e tratamento em curso.
“Nesse ínterim, gostaríamos de pedir desculpas pelos atrasos vividos durante o que consideramos ter sido um período preocupante.”
Eles acrescentaram: “Durante a pandemia, continuamos a fornecer tratamento urgente e contra o câncer, mas os altos níveis de atividade da Covid-19 infelizmente resultaram em atrasos nos cuidados planejados de rotina, pelos quais pedimos desculpas.
“Agora que o número de casos de coronavírus foi reduzido, nossa equipe está trabalhando duro para restaurar os serviços e tratar os pacientes com segurança o mais rápido possível de acordo com a necessidade clínica.”
Com informação do CheshireLive