Em cerimônia remota, a Câmara Legislativa do Distrito Federal lançou, dia (25), a Agência CLDF, canal de notícias criado para facilitar a cobertura jornalística pelos veículos de imprensa e ampliar a transparência dos trabalhos do parlamento local para todos os cidadãos. Deputado responsável pela Coordenadoria de Comunicação, Rodrigo Delmasso (Republicanos) destacou a importância da categorização das notícias, organizadas por tema, deputado e Região Administrativa. “Além de facilitar a comunicação com os grandes veículos, também ajuda os que trabalham com pautas específicas, como portais voltados ao meio ambiente e cultura”.
Saiba mais sobre a Agência CLDF
De acordo com o chefe do Núcleo de Jornalismo da Câmara Legislativa, Bruno Sodré, a Agência foi planejada para atender as necessidades dos cidadãos, oferecendo informações que estimulam o exercício democrático. “Pensamos num Portal que funcionasse como um cardápio de notícias para você escolher o que lhe interessa mais. E já estamos partindo para atualizações, como envio de notícias de sua preferência por e-mail e WhatsApp”, explicou.
Além do conteúdo dinâmico, dirigido e segmentado, a Agência CLDF oferece Galeria e Banco de Imagens. Com a criação da TV Legislativa, prevista para o segundo semestre, também contará com conteúdos audiovisuais.
Delmasso parabenizou os servidores responsáveis pelo projeto, ressaltando o “trabalho de cobertura isento” do Núcleo de Jornalismo: “Eles falam a verdade, o que foi dito, sem dourar a pílula, relatando o fato que aconteceu, o que traz credibilidade”. Todo o trabalho da Agência CLDF é realizado por servidores de carreira da Casa.
Cobertura Ampliada
O coordenador de Comunicação Social da Casa, Orlando Rangel, destaca a importância da Agência para o fortalecimento da imagem institucional e ampliação a participação popular no Legislativo. “Buscamos ampliar a cobertura e a divulgação do trabalho dos deputados distritais, sempre com foco na necessidade de contextualizar a conexão com a realidade do cidadão e trazer informações de utilidade pública”, destaca Rangel.
Mario Espinheira
Imagem: Divulgação/CLDF
Agência CLDF – Câmara Legislativa