Os municípios que mais utilizam os serviços de saúde do Distrito Federal são Novo Gama e Águas Lindas de Goiás, segundo a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan).
A eleição de médicos para cargos eletivos do Executivo, como governadores e prefeitos tem deixado um histórico bastante negativo em relação a saúde público que precisa de explicações.
A fala que mais se repete entre os usuário da saúde pública sobre o tema exposto é: “Como que pode, a pessoa é da saúde e nada fez para melhorar a saúde.”
Foi assim, quando Santo Antônio do Descoberto elegeu Dr. Adolpho como novo prefeito, um fiasco de gestão e comprometimento com a saúde de sua população.
No Distrito Federal, não foi diferente com a eleição do também médico, Agnelo Queiroz, entre outras incontáveis situações iguais pesquisadas na internet.
O médico e empresário Lucas da Santa Mônica (Podemos), eleito prefeito de Águas Lindas de Goiás, neste domingo (15), o que fará pela saúde da população que o elegeu nos próximos anos? As promessas foram muitas!
O S&DS – Portal Saúde & Direitos Sociais fez um grande levantamento situacional atual da saúde de Águas Lindas e analisará no decorrer do mandato do médico que se propôs resolver esse problema crônico dando dignidade de assistência médica a seus eleitores.