Por Ivan Rodrigues – S&DS
Brasília – 30 de Agosto de 2020 – 12:00
Chadwick Boseman
Os dois astros negros mortos: Chadwick Boseman, de 43 anos, e, Michael Jackson, de 50 anos; o primeiro, ator de cinema mais conhecido como ‘Pantera Negra’ falecido às 23 horas (horário de Brasília) de sexta-feira 28 de Agosto de 2020, em decorrência de um câncer de cólon, e, o segundo, o rei do pop music, que sofreu uma parada cardíaca no dia 25 de junho de 2009, são os atuais reis da internet.
O Twitter anunciou neste sábado (29/8), que o tuíte final postado, que anunciou a morte do astro, tornou-se o post mais curtido e compartilhado de todos os tempos.
“Um tributo digno de rei”, reforçou a conta oficial do Twitter.
Most liked Tweet ever.
— Twitter (@Twitter) August 29, 2020
A tribute fit for a King. #WakandaForever https://t.co/lpyzmnIVoP
Michael Jackson
O funeral privado do rei do pop, realizado na manhã de 7 Julho, em Los Angeles, bateu recordes históricos na internet, onde milhões de pessoas acompanharam a transmissão ao vivo ou através da rede de relacionamentos Twitter.
Os especialistas afirmam que algumas das páginas mais populares da internet como o Google, o Facebook ou o Twitter sairam de serviço em alguns momentos, como o ocorrido no dia 25 de junho, depois da divulgação da morte de Michael Jackson.