POR IVAN RODRIGUES – S&DS
Brasília – 17 de Agosto de 2020 – 18:13
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal proibiu visitas a pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (COVID-19) que estejam internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da capital. A norma foi publicada no Diário Oficial do dia 11/03/2020.
Uma das justificativas para a proibição de visitas, segundo a pasta, é citado que o tempo de transmissão do vírus é considerado de sete dias em média, conforme o Ministério da Saúde. A SES-DF destaca que “dados preliminares” indicam que pessoas sem sinais e sintomas também podem transmitir.
Mas, nem por isso, desobriga a mesma de informar a um membro da família indicado as informações sobre o paciente diariamente.
Oi, Ivan.
O IGESDF informa que a paciente M.D.G. está internada no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). O médico entrará em contato com a família, a partir das 16h para passar informações. Solicitamos que a família fique atenta ao celular e aguarde o horário indicado.
Ressaltamos que o boletim médico é passado diariamente, uma vez ao dia, para o membro da família indicado, que deve repassar para os demais.
Atenciosamente,
IGESDF – Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal