23 de Dezembro de 2019
O ano de 2020 já promete trazer novidades que podem facilitar — e muito — o uso de tecnologia móvel, como celulares.
A startup israelense [StoreDot] planeja desenvolver baterias capazes de recarregar um smartphone em 60 segundo.
A empresa obteve financiamento no valor de US$ 130 milhões (cerca de R$ 531 milhões) e o apoio de uma das maiores empresas de petróleo do mundo, a BP. Não à toa, o canal Bloomberg colocou a StoreDot em uma lista de startups a se prestar atenção no ano que começa.
No entanto, por ora a empresa prevê lançar no segundo semestre de 2020 carregadores capazes de carregar totalmente qualquer bateria de um celular em cinco minutos.
Sua tecnologia é baseada em uma combinação de nanotecnologias e uma nova geração de compostos orgânicos que armazenam energia com mais eficiência e segurança do que os sistemas atuais.
As baterias StoreDot usam lítio, mas substituem o grafite usado pelos fabricantes de baterias por uma mistura de metaloides, ou seja, substâncias com propriedades intermediárias entre metais e não metais.
Esses metaloides incluem silício e compostos orgânicos sintetizados em seus laboratórios.
O aquecimento de baterias elétricas, que levou à explosão de dispositivos Samsung Galaxy ou de motores Tesla, é outro problema que a indústria vai resolver.
Meyersdorf , CEO da empresa, disse que a tecnologia exclusiva tem o potencial de se tornar o mais recente padrão de carregamento rápido em setores como dispositivos móveis ou veículos elétricos, mas também ferramentas elétricas, brinquedos elétricos, eletrodomésticos e outros”, diz a empresa em seu site.
Com informação da BBC